30 de abril de 2015 as 00:00 / Geral

Santo Antônio do Planalto criará Comitê Gestor de Combate à Dengue no município

Após terem sido encontradas larvas do mosquito da dengue em armadilhas e outros pontos de Santo Antônio do Planalto, representantes da Vigilância Sanitária do município e da Unidade Básica de Saúde reuniram-se, na última segunda-feira (27), com a prefeita do município, Cristiane Alberton Franco, para fixar diretrizes de combate às larvas do mosquito aedes aegypti em Santo Antônio do Planalto.No encontro, ficou definido que será criado um Comitê Gestor de Combate à Dengue, com a finalidade de estabelecer ações de combate ao mosquito e suas larvas no âmbito municipal. Tais iniciativas buscarão formas de acabar com os possíveis locais de reprodução do mosquito, cuidados necessários durante todo o ano, mesmo no inverno.A prefeita Cristiane reforçou que a união entre os profissionais da Saúde e toda a comunidade é fundamental para que os focos sejam eliminados. “Mesmo com todo o esforço da equipe e do Comitê Gestor, nenhuma ação terá sucesso sem a participação efetiva da comunidade santo-antoniense. E eu tenho certeza de que poderemos contar com a dedicação de todos no combate a um pequeno, mas poderoso inimigo de nossa saúde”.