10 de julho de 2015 as 00:00 / Geral

Município discutirá políticas de Assistência Social

O município de Santo Antônio do Planalto promoverá no dia 15 de julho a Conferência Municipal da Assistência Social. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, das 09h às 16h, um momento de partilha, troca de experiências e diálogo.As conferências de políticas públicas são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização e a principal característica é reunir governo e sociedade civil de forma organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos. As Conferências de Assistência Social se caracterizam, por sua vez, como instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Suas – Sistema Único de Assistência Social. A participação popular dos usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais é fundamental para que as conferências cumpram seu papel de espaço amplo de diálogo e democratização da gestão pública.O município já vem se preparando através de pré-conferências, que consistem em capacitações para articular e preparar para as discussões, a fim de nivelar conhecimentos e informações por meio de debates e relatos de experiências. Na conferência, serão propostas novas medidas para que a política de Assistência Social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos usuários.