17 de julho de 2015 as 00:00 / Geral

VI Conferência Municipal de Assistência Social reúne comunidade no debate sobre o Suas

A partir do tema “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026”, e do lema “Pacto republicano no Suas rumo a 2026: o Suas que temos e o Suas que queremos”, lideranças locais e a comunidade de Santo Antônio debateram, na quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores, políticas públicas na VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve a intenção de construir diretrizes para o Suas – Sistema Único de Assistência Social – nos próximos dez anos, plano decenal de 2016 a 2026.Na conferência, a equipe do Cras Nair Kerber explanou sobre a evolução do Suas durante os dez anos de sua existência e também prestou esclarecimentos sobre a sistemática da conferência, seus eixos e subtemas. Durante o encontro, os participantes esclareceram dúvidas, fizeram apontamentos e sugestões no que diz respeito à Política Pública da Assistência Social, contribuindo para a construção, reformulação e a consolidação de melhorias para o Suas.Os eixos e subtemas geraram reflexão, discussão e análises, e a comunidade pode sugerir propostas que serão levadas a Conferência Estadual pelos delegados eleitos que representarão o município. Presente no evento, a prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco, parabenizou os munícipes engajados na busca de melhorias nas políticas públicas de Assistência Social que participaram do evento. “Parabéns aos que estão contribuindo para a elaboração de propostas. É fundamental a participação da população nesses espaços amplos e democráticos de discussão. Juntos, poder público e comunidade, podemos encontrar maneiras de melhorar o serviço público oferecido à população. É um momento de avaliação, análises e proposições sobre possíveis melhorias. Somente assim podemos evoluir juntos e melhorar a qualidade de vida no nosso município para o bem-estar da população santo-antoniense”, analisou a prefeita.