08 de março de 2017 as 00:00 / Geral

Feliz Dia Internacional da Mulher

O dia Internacional da Mulher, 08 de março, surgiu a partir de um incêndio em uma Fábrica Textil em Nova York em 1911, quando cerca de 130 mulheres, morreram carbonizadas durante um ato de repressão e violência. A data foi oficializada pela ONU (Organização da Nações Unidas) com o objetivo de discutir sobre o papel da mulher na sociedade, sem dúvida, o incidente daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século.O dia 08 de março deve ser visto como momento de reflexão e mobilização para a conquista dos direitos das mulheres, e para repensar sobre as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas por elas.A mulher é um símbolo sagrado, a imagem da perfeição que cria a vida e se preciso for também a doa. Como mãe semeia a esperança que ilumina o caminho dos filhos. Na imagem da esposa é a perseverança, a base da família com seu amor e força.“Mulher,Que traz beleza e luz aos dias mais difíceisQue divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e forçaQue ganha o mundo com sua coragemQue traz paixão no olharMulher,Que luta pelos seus ideaisQue dá a vida pela sua famíliaMulher,Que ama incondicionalmenteQue se arruma, se perfumaQue vence o cansaçoMulher,Que chora e que riMulher que sonha…Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto!Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias…Para você, mulher tão especial…Feliz Dia Internacional da Mulher!”. AD.Homenagem da Administração pública de Santo Antônio do Planalto a todas as mulheres.Feliz dia da mulher!