07 de novembro de 2017 as 00:00 / Geral

Santo Antônio do Planalto realiza seleção do melhor desenho e da melhor frase do Projeto “Escola no

Os estudantes dos 5º anos dos turnos manhã e tarde, sob a regência da professora Vanderlise Eleandra Haack, da EMEF São Paulo de Santo Antônio do Planalto, participaram do Projeto “Escola no Campo” desenvolvido no decorrer do ano. Os mesmos realizaram diversas atividades e estudos referentes a educação ambiental, agricultura sustentável, presenvando o meio ambiente e também sobre a saúde das pessoas com a utilização dos equipamentos de proteção individual – EPIs, para prevenir contra intoxicações e acidentes ao trabalhador do campo. Após muitos conhecimentos construídos os estudantes foram desafiados a produzir um desenho e elaborar uma frase sobre o tema estudado para participar do concurso concorrendo aos seguintes prêmios: uma bicicleta para os primeiros lugares e um jogo pedagógico para os segundos lugares.A escolha do desenho e da frase foi realizado na tarde do dia 03 de novembro, na sala de reuniões da SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde estavam presents prefeito municipal Élio Gilberto Luz de Freitas, secretária municipal da Educação Roseli de Oliveira Arend, diretor de Esportes Jussie Berwig, gerente da empresa Cotrijal Aline Raquel Luersen e as diretoras das escolas municipais Solange Ema Müller e Tânia Mara wagner.Os representantes analisaram e observaram os trabalhos realizados pelos estudantes que foram excelentes. Confira os ganhadores:1º lugar desenho: Erick Andrei Alflen 5º A2º lugar desenho: Cássia Fernanda Kerber 5º B1º lugar frase: Jeferson Rafael Drey Castanho 5º A2º lugar frase: Mathias de Oliveira Zimmer 5º BParabéns a professora Vanderlise e os estudantes pelo empenho, dedicação e comprometimento envolvidos na elaboração dos trabalhos.