24 de novembro de 2017 as 00:00 / Geral

Escola no Campo 2017

Na tarde do dia 23 de novembro, ocorreu no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, a solenidade de encerramento e entrega de prêmios do Projeto Escola no Campo, edição 2017. O Projeto, promovido pela Cotrijal em parceria com a Syngenta e secretarias de Educação dos municípios de abrangência da cooperativa, enfatiza a preocupação em difundir informações que ajudem a aprimorar as relações do homem com o meio ambiente. A meta é conscientizar os estudantes do Ensino Fundamental sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, promovendo a segurança no uso de agrotóxicos, bem como cuidar da saúde das pessoas e estimulando a produção de alimentos saudáveis. Neste ano, o projeto envolveu cerca de 1500 alunos de 5º e 6º ano de 52 escolas de 14 municípios da região de atuação da Cotrijal. Em Santo Antônio do Planalto, participaram das atividades do Projeto, os estudantes do 5º ano A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo. O projeto distribuiu a cada estudante um kit com livro e jogo de trilha, que são trabalhados em sala de aula e um guia para as famílias e conta ainda com apresentação teatral, palestras e concurso de desenhos e frases. O encerramento oficial é a culminância do projeto, quando todos os estudantes ganhadores do concurso de desenho e frase se reúnem em Não-Me-Toque para receber a premiação. Os primeiros e segundos colocados de cada município receberam como prêmio uma bicicleta e um jogo Banco Imobiliário, respectivamente. Acompanharam os estudantes classificados a Pedagoga Andrea de Mello Lopes, a diretora da escola da EMEF São Paulo Solange Ema Müller, a professora Vanderlise Eleandra Haack, representando a Administração Municipal Vilmar Silva e os pais ou responsáveis dos alunos. Após a solenidade da entrega de prêmios houve confraternização entre todos os municípios participantes. No Município de Santo Antônio do Planalto, os vencedores foram: Categoria melhor desenho: 1º Lugar: – Erick Andrei Alflen 5º ano A e 2º Lugar: Cássia Fernanda Kerber 5º ano B. Categoria melhor frase: 1º Lugar: Jeferson Rafael Drey Castanho 5º ano A e 2º Lugar: Mathias de Oliveira Zimmer 5ºano B.