10 de dezembro de 2018 as 00:00 / Geral

Turma do Pré A da Emei Professora Marisa Margarida realiza turismo rural na localidade de São LourençoA tarde do dia 06 de dezembro foi diferente para a turma do Pré A da Emei Professora Marisa Margarida de Santo Antônio do Planalto. A turma, juntamente com a diretora Tânia Mara Wagner, professora Marcelise Reinehr e os familiares dos alunos realizaram um passeio rural na localidade de São Lourenço. Na oportunidade, visitaram a granja e leitaria do colega Riquelme Reinehr, o sítio do colega Lorenzo Sebastiani, viveiro de aves na residência de Cláudio Knapp, passeio de trator com carretão, onde conheceram o Rancho Tricolor do Charles Paludo a convite da colega Yohanna Dirings até a chácara do colega Cássio Freitas. Para finalizar o passeio, foi feito um piquenique na casinha da árvore da colega Lavínia Paludo, no quiosque Paludo.A professora da turma agradece aos criativos alunos que sempre levam ideias maravilhosas de passeios, visitas, projetos, entre outras. Agradecem também a disponibilidade das famílias do Riquelme e da Lavínia Paludo em passarem a tarde transportando os visitantes. Às demais famílias pela participação e envolvimento de cada um, à diretora Tânia e secretária Roseli que sempre apoiam, ajudam e participam junto de todas as aventuras.A professora salienta ainda que com o passeio foi possível fazer um resgate ao passado, pois com a tecnologia ganha-se muito, mas muito também se perde, como maravilhas da infância, por exemplo, passeio de trator, banho de rio, de sanga, contato com a natureza, animais, plantas, ar puro, paz, ingredientes fundamentais para uma vida feliz e saudável.