17 de dezembro de 2018 as 00:00 / Geral

Carrossel do Conhecimento da EMEF São Paulo

A terça-feira, 11 de dezembro, foi marcada pelo evento “Carrossel do Conhecimento”, realizado na EMEF São Paulo em Santo Antônio do Planalto. O evento teve início na parte da manhã, seguindo no turno da tarde, com visitação interna dos estudantes, professores e profissionais que atuam na escola, para socialização dos projetos desenvolvidos durante o ano letivo por cada turma, dentro do Programa União Faz a Vida.A partir das 18h30min, a visitação aos trabalhos expostos nas salas de aula, foi aberta as famílias dos estudantes e comunidade em geral. O momento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Élio Freitas, Secretária Municipal de Educação e Cultura Roseli de Oliveira Arendt, representantes do Sicredi de Santo Antônio do Planalto e a coordenadora do Programa União Faz a Vida no município Patrícia Brum, diretora, professores e funcionárias da EMEI Professora Marisa Margarida. O comprometimento, dedicação e criatividade de cada professor, junto com seus estudantes, culminou em excelentes trabalhos e a construção de conhecimentos acerca de diferentes temas, que foram compartilhados com os visitantes, com segurança e de forma espontânea pelos estudantes. Como culminância dos trabalhos desenvolvidos na EMEF São Paulo, as famílias, comunidade em geral e autoridades locais, tiveram a oportunidade de assistir a encenação “O mundo em busca da paz” pelos estudantes das oficinas de dança, teatro e música, coordenados respectivamente pelas professoras Elise Danielli, Janaína Luersen e o professor Valdir Costa.A encenação encantou e emocionou a todos, deixando uma linda mensagem sobre a importância da cultura da paz, que deve estar presente no coração e nas atitudes de cada pessoa. Só assim teremos um mundo melhor.A diretora Solange Ema Müller da escola EMEF São Paulo, agradece a todos, em especial aos estudantes, professores e demais profissionais da escola, a Administração Municipal e suas Secretárias, aos colaboradores Alber Castro e Carlos Andrei, Câmara Municipal de Vereadores, Rede de Educação, pela participação e apoio na realização do evento.Confira todas as fotos no nosso Facebook.