27 de fevereiro de 2019 as 00:00 / Geral

Início do ano letivo 2019 na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo

A abertura do ano letivo aconteceu no dia 12 de fevereiro para os professores da rede municipal na Bier Site com a palestra do Psicanalista Jorge Trevisol com o tema: “Educação, um caminho a partir da interioridade humana.” Na ocasião também foram feitas homenagens as professoras com 25 anos de trabalho efetivo no município: Maria Elena Balbinot, Rita de Cássia Altmann e Tânia Mara Wagner. O evento foi promovido em parceria pelos municípios de Santo Antônio do Planalto, Carazinho, Tio Hugo e Ernestina.No dia 13, todos os profissionais que atuam nas escolas municipais, participaram do Treinamento de Prevenção e combate a Incêndios – TPCI, com os instrutores: Flávio Ferreira do Nascimento e Junior Moraes da Equipe Ampla. No dia 14, professores, atendentes, equipes diretivas e coordenação local, tiveram um dia de formação com o Professor João Luís Coletto e a Professora Rita Vargas, desenvolvendo oficina de jogos cooperativos. Ambos fazem parte da equipe Greta Consultoria do Programa União faz a Vida – Sicredi.Além das formações e treinamentos, todos os profissionais que atuam na escola, movimentaram-se, para deixar as salas de aula e o espaço escolar pronto para receber os estudantes.No dia 20 as atividades escolares iniciaram com os estudantes, dando largada para um ano letivo de muito estudo, dedicação e comprometimento.A diretora Solange Ema Müller, aproveita a oportunidade para agradecer a colaboração e os serviços executados pela Secretaria Municipal de Obras, na EMEF São Paulo. E, juntamente com a equipe escolar deseja um ano letivo, cheio de descobertas e aprendizados, que bons momentos sejam vivenciados entre a escola e as famílias. Estamos aqui para auxiliar na busca do conhecimento, incentivando nossos alunos a uma formação integral e de qualidade, destaca a diretora.