28 de fevereiro de 2019 as 00:00 / Geral

VII Conferência Municipal de Saúde com suas Pré-Conferências

Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Planalto Realiza Preparativos para a VII Conferência Municipal de Saúde com suas Pré-Conferências As Conferências Municipais de saúde reúnem de forma ampla, usuários, trabalhadores, prestadores e gestores do SUS, para discutir e refletir sobre as condições de saúde da população e a gestão do SUS, expressando posições e votando questões orientadoras do sistema.Sendo um espaço institucional destinado a analisar os avanços e retrocessos do SUS e propor diretrizes para a formulação de políticas de saúde em níveis correspondentes. São vitais para o exercício do controle social, pois estabelecem diretrizes para a atuação dos conselhos de saúde nas três esferas de governo.As decisões sobre as políticas públicas de saúde, elaboradas nos Conselhos e nas Pré-conferências, são expostas durante as conferências, quando é criada uma agenda para sua efetivação.Na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, representantes da Secretaria Municipal de Saúde estiverem reunidos no pavilhão da comunidade de Rincão Doce para realização da Pré-Conferência de saúde nas localidades interioranas de (São Lourenço, Rincão Doce e Rodeio Bonito), esta etapa que antecederá a VII Conferência Municipal de Saúde a ser realizada dia 29/03 a partir das 13:30 hs no Pavilhão Católico da sede em Santo Antônio do Planalto.Outras Pré-conferências se deram nos dias 25/02 às 14hs na localidade de Nossa Senhora do Carmo no clube de mães atingindo os limites de Primo Tedesco e BR 386 e também no dia 28/02 estiveram reunidos representantes desta Secretaria na localidade de Estância Nova e Horto Florestal também a partir 14:00 hs para que pudessem participar e eleger seus representantes para a VII grande Conferência a ser realizado dia 29/03 com o tema: “Financiamento da Saúde Pública Municipal”.