02 de maio de 2019 as 00:00 / Geral

“Ato de educar é um vínculo de amor” é abordado em evento

Nos dias 29 e 30 de abril, foi realizado no Parque das Tuias, em Fontoura Xavier/RS,um evento onde reuniu Secretários de Educação e Coordenadores do Programa UniãoFaz a Vida, promovido pela Sicredi. Participaram a Secretária Municipal de EducaçãoRoseli de Oliveira Arendt e a pedagoga Andrea de Melo Lopes Coordenadora Local doPrograma. A proposta do evento é “aprender”, com o escritor e idealizador da Escola daPonte em Portugal José Pacheco Grande.Segundo a Secretária Roseli. “A palavra a destacar é gratidão pela oportunidade deSanto Antônio Planalto fazer parte do programa, pois tem contribuído imensamentepara qualificar a nossa Gestão na Educação, através das assessorias pedagógicas aosnossos professores e a nós gestores como esta formação. Nossa maior preocupação, adificuldade de aprendizagem dos alunos, que vem aumentando a cada ano. Ao ouviruma pessoa como o escritor José Pacheco apreendemos muito, quando o professorafirmou que todos os alunos podem e devem aprender. O escritor relatou exemplos eprovou que é possível ensinar todas a crianças. Afirmou que o ato de educar deve sercooperativo e ensinar a partir do interesse da criança com a prática de projetos.Descobrimos como devemos começar reconfigurando a prática pedagógica, é umgrande desafio para todos nós! ”.“Ninguém faz nada sozinho. Ato de educar é um vínculo de amor”, conforme Pacheco.