22 de maio de 2019 as 00:00 / Geral

Santo Antônio do Planalto recebe visita do diretor da CCR Via Sul

Nesta terça-feira, 21 de maio, o Diretor da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR Via Sul), Sr. Roberto Calixto e a Gestora de Relações Institucionais Simone Suzzin foram recebidos pelo Prefeito Municipal Élio Freitas, acompanhado do Vice-Prefeito Gerno Altmann, do Secretário de Obras Moisés Pfad, Secretário de Agricultura Leonel Adler, do Presidente da Câmara de Vereadores Vilson Altmann e do Vereador Cezar Formentini.O momento foi destinado para apresentar a empresa às lideranças locais, bem como os planos para o futuro no estado do Rio Grande do Sul.No total a CCR abrange 36 municípios gaúchos e 473,38 quilômetros de estradas, possui 7 praças de pedágio, 95 veículos operacionais de apoio, 14 bases operacionais e 04 balanças.Na oportunidade, o Diretor da CCR apresentou os investimentos previstos para a Rodovia BR 386 que passa pelo Município de Santo Antônio do Planalto, dentre eles estão, a Obra de duplicação com extensão de 34,6 km entre os municípios de Tio Hugo e Carazinho – BR 285, cuja conclusão está prevista para o décimo segundo ano de concessão. Implantação de iluminação em todo o trecho urbano da Rodovia, com início das obras previsto para este ano de 2019.Durante a conversa, o Prefeito reforçou o pedido, já realizado durante visita à empresa, em Porto Alegre, para autorização de execução de melhorias no acesso ao Distrito Industrial BR 386, KM 189, e na rua paralela à rodovia, para que o tráfego de veículos pesados possa ser desviado até o trevo de acesso da Empresa E. Orlando Roos, a qual proporcionará melhores condições de trafegabilidade e segurança a todos que circulam pelo local. Também ressaltou a necessidade da instalação de redutores de velocidade no trevo de acesso ao Município, KM 190, visando garantir às pessoas residentes desta comunidade, bem como às pessoas que por ali circulam, o direito de transitar com segurança, conforme prevê a Constituição Federal. Durante a reunião o Diretor destacou o retorno de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para os municípios, dos pagamentos do pedágio e também das obras e serviços contratados (terceirizações) para ações de manutenção e realizou um demonstrativo da importância do retorno aos municípios e dos investimentos da empresa em projetos na área de meio ambiente e educação, mostrando assim, a importância para o desenvolvimento para nossa região.