06 de junho de 2019 as 00:00 / Geral

Prefeito Elio recebe Comando da 38º BPM

Na tarde do dia 05 de junho (quarta-feira), o Prefeito Municipal de Santo Antônio do Planalto, Sr Elio Freitas, recebeu em seu gabinete a visita do Comandante do 38º BPM Major Juliano Moura e do Capitão Rodrigo Saraiva do Nascimento. Na oportunidade, o Prefeito salientou a importância do trabalho da BM junto ao município e reforçou a parceria já existente entre a administração e a BM. Já o Major Juliano e o Capitão Rodrigo apresentaram seus trabalhos juntamente a Brigada, e os novos projetos que irão ampliar e garantir ainda mais segurança a comunidade, dentre eles está o recebimento de uma viatura para o nosso Município e o retorno da Patrulha Rural. O projeto da Patrulha Rural consiste no georreferenciamento das propriedades rurais, onde será realizado o cadastramento de todas essas propriedades e o mapeamento das vias rurais não pavimentadas – estradas e acessos -, proporcionando a coleta e compilação das coordenadas geográficas para alimentar equipamentos de GPS, que serão instalados nas viaturas da Brigada Militar, ficando disponível a localização exata de cada propriedade ou caminho, agilizando o deslocamento dos veículos oficiais e, consequentemente, tornando rápido o atendimento da Brigada Militar. O Georreferenciamento rural será realizado com auxílio de um GPS, onde são marcadas a localização da propriedade e o nome do proprietário. Após a realização deste mapeamento, de acordo com o Capitão Nascimento, os dados vão para a Brigada Militar, que os encaminha para um técnico fazer a alimentação do programa para que essas propriedades passem a existir no mapa. A Brigada Militar, com auxílio de um GPS, em cada viatura, poderá localizar cada propriedade de forma rápida e segura. Em caso de emergência, o morador irá informar apenas o código de identificação da sua propriedade à Brigada Militar, que logo identificará o local e o caminho como chegar lá. Essa localização através do código será de uso exclusivo da Brigada Militar, não estando disponível ao público em geral. Será colocada uma placa em cada propriedade com esse código, conforme padrão estabelecido pela Brigada Militar. O objetivo dessa Patrulha Rural é potencializar a sensação de segurança pública também no meio rural. “Como na cidade já está em funcionamento o videomonitoramento, o meio rural também se beneficiará deste projeto de georreferenciamento, uma vez que vai aumentar a presença policial, através de rede virtual de informações”. A administração municipal de Sto Antônio preocupada com a segurança de seus munícipes, já investiu no sistema de videomonitoramento e conta com a parceria da BM, agora visando mais segurança para as comunidades do interior se coloca a disposição da Brigada para auxiliar na efetivação deste novo projeto, garantindo desta forma, mais segurança e agilidade no atendimento ao interior. Ao final do encontro, o prefeito em nome da administração de Sto Antônio do Planalto agradeceu ao Comandante e ao Capitão pela dedicação, atenção e comprometimento da BM em garantir a segurança e a ordem no município.