24 de junho de 2019 as 00:00 / Geral

Santo Antônio esta representado com o 1º secretário no COREDE

Na última sexta-feira, 21, o Prefeito Élio Freitas e demais representantes da administração do município de Santo Antônio do Planalto estiveram participando da Assembléia Geral Regional do COREDE, na UPF, juntamente com o Vice Reitor da Universidade, Sr Rogério Silva. A Assembléia teve como pauta a eleição da nova diretoria do COREDE, onde o município de Santo Antônio do Planalto, assumiu a 1º secretaria representado pelo Sr Giovani Martins Farias.Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento – COREDEs, criados oficialmente pela Lei 10.283 de 17 de outubro de 1994, são um fórum de discussão para a promoção de políticas e ações que visam o desenvolvimento regional.Seus principais objetivos são a promoção do desenvolvimento regional harmônico e sustentável; a melhoria da eficiência na aplicação dos recursos públicos e nas ações dos governos para a melhoria da qualidade de vida da população e a distribuição eqüitativa da riqueza produzida; o estímulo a permanência do homem na sua região e a preservação e recuperação do meio ambiente. O Estado conta, atualmente, com 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento.“ É importante o município estar representado junto ao COREDE, participando ativamente do desenvolvimento local e regional, diz o prefeito Élio”.