11 de setembro de 2019 as 00:00 / Geral

Educação Fiscal no Desfile Cívico

A turma do 4º ano da EMEF São Paulo representou no domingo, dia 08,o Projeto Interdisciplinar Educação Fiscal no Desfile Cívico do município deSanto Antônio do Planalto, com a distribuição de chaveiros da mascote oficial“TRIBUTINHA”. Este projeto tem por objetivo orientar os estudantes e apopulação para ações de cidadania e fiscalização de uso de recursos advindosda arrecadação tributária, através de observação, reflexão e sensibilização. Aimplantação da disciplina de Educação Fiscal é nas turmas de 4º e 5º anos naEMEF São Paulo, amparado pela Lei Municipal 1.265/2013 e Decreto 010/2016de forma transversal e articulada a outros temas que perpassam os diferentescampos do conhecimento.Neste ano, além das atividades curriculares ocorreu o 1º Concurso deRedação, de acordo com o Decreto nº 014/19, teve mais uma vez aparticipação dos estudantes da turma do 4º ano e das turmas dos 5º anos.Ficou em 1º lugar, a produção em forma de poesia do estudante BernardoRoese Farias. E as redações destaques foram do estudante Matheus DeunerPfad do 5º ano e do estudante Renan de Oliveira do 4º ano. Os estudantesforam orientados pelas Professoras: Liciane Deuner e Viviane Vogelmann,sendo o coordenador do programa o Fiscal Vanderlei Lermen.A poesia do estudante Bernardo do 4º ano, está estampada na camisetausada no desfile.