18 de novembro de 2019 as 00:00 / Geral

AS TURMAS DE PRÉ A/B DA EMEI PROFESSORA MARISA MARGARIDA REALIZAM PASSEIO DE ESTUDOS ATRAVÉS DO PROJ

As turmas de Pré A/B coordenados pelas professoras Alessandra dos Reis, Oneida de Fatima Bissoto e Milena dos Reis estão desenvolvendo um projeto através do Programa A União Faz A Vida/PUFV, com assessoria de Rita Vargas referente ” A ORIGEM, PRODUÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DOS ALIMENTOS “. Nesse passeio, os professores e alunos contaram com o apoio da COTRIJAL, através da visitação na lavoura de trigo da COOPERATIVA com o acompanhamento do Agrônomo Fernando, passando informações de como ocorre a produção de trigo, os cuidados necessários e nos alimentos que o trigo pode se transformar. Para vivenciar o conhecimento na prática, a segunda etapa do passeio foi visualizar o trigo transformado em farinha e aprender a produzir o pão, com as orientações de Aida Luersen. Além de aprender a receita do pão, as crianças também puderam participar da produção e, no dia seguinte, receber o pão na escola para saborear no momento do lanche, com um sentido muito especial: trigo transformado em farinha e farinha em pão, entre tantas outras aprendizagens que foram vivenciadas de acordo com os questionamentos e curiosidades que foram surgindo no decorrer do passeio.Em nome da EMEI Professora Marisa Margarida, professoras e alunos envolvidos, a diretora Tânia Mara Wagner agradece em especial a gerente Aline Luersen, o agrônomo Fernando e a Aida Luersen pela interação e aprendizagens oportunizadas aos alunos e profissionais de uma forma tão significativa e inesquecível, transformando teoria em prática. Cabe ressaltar que os pais dos alunos, através do encantamento das crianças pelas aprendizagens vivenciadas retornaram para a escola através de mensagens e registros o quanto as crianças aprenderam através dessa vivência.A diretora parabeniza as professoras pelo excelente projeto e também agradece a Secretária Municipal de Educação e Cultura pelo apoio as programações da escola.