21 de maio de 2021 as 00:00 / Geral

Educação Fiscal 2021

Durante as semanas de retorno das aulas presenciais em sistema hibrido foram entregues as apostilas da disciplina de “EDUCAÇÃO FISCAL 2021” para os alunos dos 4º e 5º anos do município.A equipe da Secretaria da educação, o Fiscal Vanderlei Marcelo Lermen e as professoras responsáveis pelas turmas, Viviane Vogelamnn (5º anos manhã e tarde), Liciane Cristina Deuner e Eloisa Ribeiro (4º anos manha e tarde respectivamente) efetuaram as entregas obedecendo as normas e protocolos de prevenção ao COVID 19.Destacamos ainda que também foram entregues adesivos da mascote oficial TRIBUTINHA a todos os alunos e também explanado as regras aos mesmos sobre a Campanha NOTA PREMIADA 2021, explicando a sistemática de trocas de notas por cautelas amarelas que são de premiação exclusiva para alunos da rede de ensino do município e que ao mesmo tempo concorrem com a premiação em geral, e que inclusive em 2020 a ganhadora do prêmio principal (motocicleta) é aluna atual do 5º ano.As metas a serem traçadas da disciplina já foram definidas em reunião do Grupo Municipal de Educação Fiscal no dia 20 de abril registradas na ata 001/2021, como: elaboração de um acróstico das palavras “DIREITOS E DEVERES”, os conteúdos atualizados das apostilas, conteúdos de forma transversal nas demais disciplinas, entre outras a serem desenvolvidas pelas professoras com o apoio da administração municipal, setor de fiscalização.