Chama Crioula integra programação da Semana Farroupilha em Santo Antônio do Planalto
A tradição gaúcha já começa a ganhar força em Santo Antônio do Planalto. No último sábado (05/09), o prefeito Vilson Altmann esteve no CTG Porteira do Planalto, juntamente com lideranças tradicionalistas, autoridades e membros da comunidade, para recepcionar a Chama Crioula, símbolo maior dos festejos farroupilhas.
A chama foi conduzida por um grupo de cavaleiros até o CTG, marcando o início das atividades com um momento de valorização da história e da cultura do Rio Grande do Sul. Durante o ato, também foi prestada uma homenagem especial a Adolfo Müller, escolhido pelo CTG como homenageado dos festejos farroupilhas deste ano.
A Chama Crioula integra a programação da Semana Farroupilha de Santo Antônio do Planalto, que segue o tema oficial dos festejos em todo o Rio Grande do Sul: “Herança Jesuítica e Guarani no Rio Grande do Sul: 400 anos de cultura e tradição”. A temática celebra os 400 anos do início da presença jesuítica e do encontro com os povos guaranis no território gaúcho.
Santo Antônio do Planalto