A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de outubro de 2026 as 10:41 / Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social

EMEF São Paulo encerra Setembro Amarelo com caminhada pela valorização da vida

Cuidado, empatia, escuta e acolhimento estiveram presentes na rotina da EMEF São Paulo ao longo de setembro. Durante o mês, alunos e professores participaram de diferentes atividades pedagógicas relacionadas ao Setembro Amarelo, trabalhando a valorização da vida e a importância de estar atento a si e às pessoas ao redor.

Por meio de conversas, reflexões, trabalhos e outras propostas desenvolvidas em sala de aula, os estudantes foram convidados a compreender que cada pessoa tem seu valor e que atitudes simples, como ouvir, acolher e oferecer apoio, podem fazer diferença em momentos difíceis.

O encerramento das ações ocorreu nesta quarta-feira (30/10), com uma caminhada pela comunidade. Participaram alunos, professores, funcionárias da escola, comunidade escolar, servidores da Secretaria da Educação e Cultura, Conselho Tutelar, Cras, secretários e integrantes do Grupo da Saúde Mental.

Durante o percurso, a mobilização levou uma mensagem de esperança e conscientização: ninguém precisa enfrentar sozinho momentos de tristeza ou sofrimento. Procurar alguém de confiança, conversar e buscar ajuda são atitudes importantes, assim como perceber quando outra pessoa necessita de acolhimento e presença.

A caminhada marcou o encerramento da programação do mês, mas deixou uma mensagem que permanece para além de setembro: valorizar a vida também significa cuidar, ouvir, acolher e estar presente.



Notícias Semelhantes
Santo Antônio do Planalto/RS
Av. Jorge Muller, 1075 - CEP: 99525-000
Telefone: (54) 3103-0215 e 3103-0216
E-mail: administracao@santoantoniodoplanalto.rs.gov.br
Expediente:
07:45 às 11:45 e 13:30 às 17:30