A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de julho de 2026 as 18:38 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Santo Antônio do Planalto conquista recurso para ampliar a Patrulha Agrícola Municipal

Mais um investimento chega para fortalecer o trabalho dos agricultores em Santo Antônio do Planalto. Na quarta-feira, dia 1º de julho, a administração municipal assinou um convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, no valor de R$ 45.833,33, recurso que será destinado à compra de um novo equipamento agrícola.

A conquista contou com indicação do deputado estadual Gerson Burmann (PDT), por meio de articulação do secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Turismo, Trânsito e Serviços Urbanos, Leonel Adler. O valor será aplicado na aquisição de um escarificador, com profundidade de trabalho de no mínimo 300 mm e potência mínima de 80 cv.

O equipamento passará a integrar a Patrulha Agrícola Municipal, ampliando a estrutura disponibilizada pela Prefeitura para apoiar agricultores em serviços no meio rural. A nova aquisição contribuirá para melhorar o preparo do solo, fortalecer a produção e oferecer melhores condições de trabalho às famílias que vivem da agricultura.

O prefeito de Santo Antônio do Planalto, Vilson Altmann, celebrou a conquista e agradeceu às lideranças envolvidas. “Esse é mais um recurso importante que chega para beneficiar diretamente os nossos agricultores. Agradecemos ao deputado Gerson Burmann pela indicação e ao secretário Leonel Adler pela articulação que ajudou a viabilizar esse investimento. Com a ampliação da Patrulha Agrícola, o município fortalece os produtores rurais, contribuindo para o desenvolvimento de Santo Antônio do Planalto”.


Notícias Semelhantes
Santo Antônio do Planalto/RS
Av. Jorge Muller, 1075 - CEP: 99525-000
Telefone: (54) 3103-0215 e 3103-0216
E-mail: administracao@santoantoniodoplanalto.rs.gov.br
Expediente:
07:45 às 11:45 e 13:30 às 17:30