24 de julho de 2015 as 00:00 / Geral

Apresentações de onze grupos abrilhantam II Encontro de Corais em Santo Antônio do Planalto

Onze grupos de corais da região participaram do II Encontro de Corais em Santo Antônio do Planalto, evento realizado na tarde de segunda-feira (20), no Ginásio da Comunidade Católica, pelo Coral Municipal da Terceira Idade Viver é Cantar em parceria com a administração municipal através do Cras Nair Kerber. Grupos de nove municípios, Santo Antônio do Planalto, Tapejara, Sarandi, Carazinho, Passo Fundo, Victor Graeff e Soledade – com um representante cada –, e Tapera, Não-Me-Toque – com dois grupos cada – encantaram os presentes no evento com canções e interpretações que abrilhantaram a tarde de apresentações.A integrante do grupo da Terceira Idade do Município, Romilda Haack, avalia positivamente as atividades desenvolvidas. “É muito bom nos reunirmos semanalmente para os ensaios, pois estamos entre amigos, estes momentos nos proporcionam paz e tranquilidade”, comentou Romilda. Um dos momentos mais aclamados pelo público foi a apresentação da música Dama de Vermelho pelo Coral Viver é Cantar, quando Ermínio Kempf iniciou a música com um solo e sua esposa, Vilma Kempf, atuou como a dama de vermelho.Cada um dos grupos recebeu da prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco, um certificado de participação e um mimo de agradecimento pela presença. “Estamos muito felizes por podermos proporcionar momentos de descontração e confraternização como este. O primeiro encontro em 2014 foi muito bem recebido pela comunidade e nos deu bagagem para que pudéssemos promover uma segunda edição do evento ainda melhor”, avaliou a prefeita. “Parabéns ao nosso grupo e aos demais da região que brilhantemente nos encantaram com muito talento. Seguiremos investindo em ações que promovam o bem-estar social, pois investir em cultura é aplicar recursos na qualidade de vida da população”, completou a prefeita.