14 de abril de 2019 as 00:00 / Geral

Município participa do Dia D

Na sexta-feira (12) ocorreu o primeiro Dia D” de 2019 nas escolas das redes pública e privada do Estado. Em Santo Antônio do Planalto, participou a rede municipal de ensino, onde as aulas foram suspensas, para fazer parte da atividade que é a elaboração dos referenciais curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e construção dos documentos curriculares no território do município. Isto faz parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com a construção de uma nova proposta de currículo.Em primeiro momento, foi realizado um questionário com os professores e gestores, em forma de diagnóstico sobre a educação das escolas, infraestrutura e outros. Após, a orientadora pedagógica Andrea de Melo Lopes realizou a dinâmica da “Ponte”, enfatizando a importância da cooperação, pois precisamos sempre um do outro para chegar em um objetivo comum. Após, a secretária municipal da Educação Roseli de Oliveira Arend falou sobre como os gestores querem ver a educação do futuro, com base no Dia D. “Este é o momento que iremos definir os conteúdos de cada nível, portanto é de tamanha responsabilidade o trabalho de todos. Estarei sempre presente nas atividades que estarão nesse novo currículo e documentos”, frisa Roseli. O currículo será aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, para implementação na rede em 2020. O “Dia D” é uma iniciativa do regime de Colaboração estabelecido entre a Secretaria de Estado da Educação a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime/RS), e Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS).