29 de novembro de 2019 as 00:00 / Geral

EMEI PROFESSORA MARISA MARGARIDA REALIZA PROJETO: DESCOBERTAS E SENSAÇÕES COM A TURMA DO BERÇÁRIO I-

Sabemos que existe uma grande importância da escola em colaborar para ascrianças terem uma infância ainda mais cheia de descobertas, afetos esensações, por isso durante o semestre os estudantes do Berçário I-B regido pelaprofessora Franciele Catia Soletti e atendente Luciane Bach realizaram váriasatividades que desenvolveram descobertas e sensações. Uma delas foi a malacom diversos brinquedos não estruturados, onde puderam descobrir que váriosobjetos podem se transformar em um brinquedo.Tiveram a oportunidade também de explorar a trilha sensorial com diversastexturas como macio, áspero, duro, mole, quente, frio, etc.A turma do Berçário I-B também realizou diversas atividades com tinta guachecolorida onde puderam colocar os pés e as mãos na tinta sentindo diversassensações deixando assim, marcas no papel.Realizaram também a culinária com a massinha de modelar comestível. Dentroainda da culinária tiveram a oportunidade de degustar com o uso do papaalimentador frutas de diversos sabores.Para dar encerramento ao projeto no mês de setembro foi realizada a culminânciado projeto do PUFV: Descobertas e Sensações onde as crianças tiveram aoportunidade de brincar na caixa com areia colorida. A areia proporcionou aestimulação sensorial que é aquilo que nos chega aos nossos sentidos, pois tudoque pode se tornar uma experiência sensorial pode se tornar um aprendizado, porisso o papel do educador é organizar estes estímulos de maneira organizada eafetiva transformando meros objetos em brinquedos divertidos.