08 de março de 2022 as 00:00 / Geral

Reunião definiu as metas da Disciplina de Educação Fiscal para 2022

A Educação Fiscal é trabalhada no município de Santo Antônio do Planalto desde as séries iniciais dos 4º e 5º anos, com o objetivo de formar cidadãos instruídos sobre o assunto. No dia 24 de fevereiro, ocorreu uma reunião no Gabinete da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Susana Aparecida da Silva Silva, com o Grupo Municipal de Educação Fiscal – GMEF portaria 072/2020, pedagoga do município Andrea de Mello Lopes e diretora da EMEF São Paulo Luciane Baugratz, Diretor deArrecadação e Fiscalização Giovani Martins Farias e as professoras Liciane Cristina Deuner (4º Ano Manhã), Cristiane Vargas (4º Ano Tarde), Viviane De Sousa Wojahn Vogelmann (5º Ano Manhã e Tarde) para definições de metas, organizações e programações da Disciplina de “Educação Fiscal” para o ano letivo 2022, disciplina essa que faz parte da grade curricular destas turmas em específico de forma transversal nas demais disciplinas. Durante o momento foram estabelecidas e colocadas em Ata GMEF, as seguintes metas e programações:- As apostilas específicas, com conteúdos separados, sendo, uma para o 4º e outra para o 5º ano continuam, onde as mesmas foram atualizadas já para o ano de 2021.- Será realizado o 2º concurso de Redação Dissertativa, abrangendo e com relação a Mascote oficial “Tributinha” e o Slogan “Fiscalização todo dia, progresso com cidadania”, ambos escolhidos em concursos nos anos anteriores. Participação na Festa Junina Anual da EMEF São Paulo.- Os assuntos da apostila sobre educação serão aplicados transversalmente com as demais disciplinas e registrados no sistema, agregados “Educação Fiscal”.- Ocorrerá a participação do tema no desfile da pátria em setembro.Foi destacada ainda, a importância deste tema para o aprendizado do aluno, pois tem muita relevância na formação do aluno como cidadão e seuentendimento no crescimento. Segundo o fiscal Giovani Martins Farias, após implantação da disciplina, em 2016, nota-se o entusiasmo dos estudantes em aprender sobre o tema. “Muitas crianças demonstram interesse e nos abordam na rua com perguntas ou comentários sobre o assunto. Acredito que estamos no caminho certo para formarmos cidadãos atentos, críticos e informados”, disse Giovani.