07 de junho de 2022 as 00:00 / Geral

Palestra sobre Trânsito na EMEF São Paulo

Palestra sobre Trânsito na EMEF São Paulo No dia 1º de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo foi realizado uma palestra sobre Trânsito e alusivo ao mês de Maio Amarelo. A palestra foi ministrada pelo Policial Rodoviário Federal Senhor Carlos Rezende da cidade de Sarandi/RS e o “Camaradinha Rodoviário” que abordaram diversos assuntos relacionado a Educação no trânsito, com o objetivo de instruir com as crianças da importância do uso do cinto de segurança, usar a faixa de pedestre e o bom comportamento dos mesmo dentro dos transporte escolares, com certeza cada estudante ficou conhecendo um pouco mais do trânsito e de sua importância. Esse intuito foi proporcionado através da ação educacional que ajudará a formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida no trânsito. O evento foi interativo com todas as crianças, onde aprenderam brincando e cantando, salientamos que a escola tem compromisso com a formação permanente de seus educandos e conta com parcerias como a da PRF para melhor desenvolver seu trabalho, pois juntos salvamos vidas e no Trânsito o bom mesmo. O Vice-prefeito Gerno Altmann, a representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Angelita Mônica Vergütz Girardelli fizeram presente, juntamente com a Vereadora Andréa Cristina de Oliveira que em parceria com a Polícia Rodoviária Federal proporcionou esse maravilhoso evento.