A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de dezembro de 2022 as 10:57 / Geral

5° Sarau Literário

      No último dia 28.11, segunda-feira, nas dependências do Ginásio poliesportivo, aconteceu a quinta edição do Sarau Literário em Santo Antônio do Planalto, onde toda a comunidade pode prestigiar as apresentações dos estudantes das escolas municipais, além de contar com a presença do Escritor Pablo Morenno.
      A noite foi espetacular do início ao fim, tendo como cerimonialista do evento os estudantes Nauane Moreira Schimanko e Cássio Eduardo de Freitas, que com muita desenvoltura anunciaram as apresentações.
      Os estudantes do Berçário ao Pré da Emei Professora Marisa Margarida, conduzidos pela direção, professores e demais funcionárias abrilhantaram o Sarau Literário, onde as turmas trouxeram para o palco a magia, a alegria e o encantamento que os livros trazem para as crianças de todas as idades. Foi uma imersão ao mundo mágico da leitura com representações de personagens, músicas danças e declamações de versinhos.
     Na sequência cada turma da Emef São Paulo do 1° ao 5° ano, coordenados pelas professoras e direção da escola apresentaram as obras do Escritor Pablo Morenno que foram trabalhadas em sala de aula. As declamações, canções e representações mostraram que a leitura nos conecta ao mundo do conhecimento e das emoções.
     Para finalizar o Sarau Literário, o escritor Pablo Morenno emocionou os presentes falando um pouco de sua história pessoal, por que se tornou escritor, além de cantar significativas canções, lembrando que os pais junto com seus filhos podem e devem incentivar o hábito da leitura, sendo esta prática o alicerce para transformar o mundo.
     Dê um livro ao seu filho… e poderá vê-lo salvando o mundo!


Notícias Semelhantes
Santo Antônio do Planalto/RS
Av. Jorge Muller, 1075 - CEP: 99525-000
Telefone: (54) 3377 1800
E-mail: administracao@santoantoniodoplanalto.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30